Contextualizando a mudança: da teoria à prática

Animais domésticos e selvagens

Para trabalhar esse conteúdo iniciei com a leitura da história: O leão que queria reinar no topo do mundo. Após o término da leitura, coletivamente identificamos os animais mencionados no texto: leão, zebra, águia, rinoceronte e urso, em  seguida conversamos quais deles poderíamos levar para nossa casa e as virtudes praticada pelos animais.
Como tarefa de casa os alunos teriam que pesquisar com seus pais  na internet, em livros ou revistas sobre seu animal preferido.



 
 
No dia seguinte, cada aluno contou para os colegas de onde retirou a figura e informações do animal preferido. A grande parte da turma encontrou na internet. Separamos os animais em dois grupos: selvagens e domésticos, registramos os nomes desses animais no caderno, elaboramos um gráfico para registrar a preferência da turma e criamos situações problemas explorando o corpo dos animais.
Observou-se que os alunos gostaram da atividade e enriqueceu o seu conhecimento, pois houve informações interessantes sobre cada animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário